Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Província e Paróquia de Gaspar têm novos sites

08/12/2011

Notícias

Neste dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, nossa Padroeira, o site da Província chega à quinta reformulação desde a sua criação em 1999. Com as novidades que aparecem diariamente neste nicho tecnológico, um site com três anos já pode ser considerado ultrapassado. A última reformulação foi feita em 2008, há quatro anos. Estava na hora de mudar e se adaptar às novas ferramentas neste segmento. Já a Paróquia de Gaspar inaugura o seu site: www.paroquiagaspar.com.br.

“Os sites da Província e Gaspar foram desenvolvidos de acordo com as mais modernas tecnologias para portais de conteúdo – a mesma plataforma usada pela CNN e pelo New York Times – com uma estrutura multiplataforma que integra o seu conteúdo às redes sociais Twitter e Facebook. O portal da Província, agora, também disponibiliza aos visitantes o sistema de Feeds RSS, para quem utiliza agregadores de conteúdo como o Google Reader. E em breve lançará um aplicativo para iPhone, iPod touch e iPad com todas as informações sobre a Província”, adianta Sérgio Fernandes, gerente da empresa Minha Paróquia, que desenvolveu a programação e o design dos sites. Tanto a  reformulação do site da Província como o novo site de Gaspar utilizam a plataforma WordPress.

A escolha por este gerenciamento de conteúdo vai facilitar muito na praticidade da edição, formatação e publicação dos textos.

Mas a preocupação maior é buscar sempre mais esse aperfeiçoamento que possibilita ampliar essa ‘nova evangelização’.  “Queremos ser sinal positivo nesse anseio que surge, apresentando o Cristo, em todas as linguagens possíveis, como resposta que é para a realidade humana. É nisso que crê a Igreja, o Frade Menor e todo cristão. É disto que queremos dar testemunho e apregoar aos quatro ventos. A mensagem do Evangelho não encontra barreiras ou limites, e é nossa missão levá-la a todo lugar”, completa Frei Germano Guesser, pároco de Gaspar.